
Marketing é toda atividade dirigida para a satisfação das necessidades e desejos do consumidor, tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços. Esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.). Conhecendo e estudando estas motivações ao consumo, as empresas procuram produzir bens e serviços que atendam ao público-alvo. É através do Marketing que as empresas vão conseguir conquistar e fidelizar seus clientes.
A publicidade é um dos quatro P’s do Marketing, que seria melhor explicado pelo P de promoção (comunicação para o mercado), assim sendo essa ferramenta é uma complementação do Marketing.
O trabalho de um profissional de Marketing é: criar estratégias eficazes para conseguir objetivos mercadológicos e usar a publicidade para comunicar o mercado dessas estratégias. Porém o marketing e a publicidade de uma empresa têm que ter uma perfeita sincronia, para que as metas traçadas sejam alcançadas.
Um conceito difundido no Japão que já esta sendo trabalhado no Ocidente é o do Marketing Integrado, conceito este que trabalha a integralização do marketing com a publicidade, fazendo com que toda criação publicitária possua embasamentos do Marketing, como: posicionamento de mercado, público-alvo, entre outros estudos base.
Algumas agências no Brasil já trabalham com esse conceito, e a que consegue maior destaque é a agencia África, pertencente a uns dos maiores Profissionais da Área: Nizan Guanaes. A agência África hoje serve como referência para muitas agências que estão querendo se diferenciar no mercado, uma vez que esse novo conceito é a tendência do mercado, pois possui várias vantagens para as empresas e é a forma mais certa e completa para se trabalhar.
Raphael Costa
Consultor de Marketing
raphaeljpcosta@gmail.com
.
A publicidade é um dos quatro P’s do Marketing, que seria melhor explicado pelo P de promoção (comunicação para o mercado), assim sendo essa ferramenta é uma complementação do Marketing.
O trabalho de um profissional de Marketing é: criar estratégias eficazes para conseguir objetivos mercadológicos e usar a publicidade para comunicar o mercado dessas estratégias. Porém o marketing e a publicidade de uma empresa têm que ter uma perfeita sincronia, para que as metas traçadas sejam alcançadas.
Um conceito difundido no Japão que já esta sendo trabalhado no Ocidente é o do Marketing Integrado, conceito este que trabalha a integralização do marketing com a publicidade, fazendo com que toda criação publicitária possua embasamentos do Marketing, como: posicionamento de mercado, público-alvo, entre outros estudos base.
Algumas agências no Brasil já trabalham com esse conceito, e a que consegue maior destaque é a agencia África, pertencente a uns dos maiores Profissionais da Área: Nizan Guanaes. A agência África hoje serve como referência para muitas agências que estão querendo se diferenciar no mercado, uma vez que esse novo conceito é a tendência do mercado, pois possui várias vantagens para as empresas e é a forma mais certa e completa para se trabalhar.
Raphael Costa
Consultor de Marketing
raphaeljpcosta@gmail.com
.
0 comentários: