Série Estratégias de Marketing: "Marketing Promocional"



“Fuja dos 30 segundos, troque de canal, acione o anti-Pop Up e ignore a poluição visual. Diversifique. Emocione. Renove-se.”

A citação é retirada do site da Mazah Live Marketing (maior empresa promocional do RS) e expressa exatamente o atual perfil dos consumidores em seu dia-a-dia. E não é por menos, estudos mostram que uma pessoa recebe entre 700 e 1300 mensagens publicitárias por dia, dependendo do andamento do seu dia e apenas de 3 a 10 mensagens são captadas de forma satisfatória.

Banners em site de internet, anúncios em links patrocinados, outdoor, busdoor, comerciais de rádio e TV, panfletos, adesivos em carros e muitos outros tipos de mídias acabam passando despercebidos em alguns casos.

Com isso, para que a mensagem da sua empresa esteja entre as poucas captadas pelo consumidor, é necessário planejamento, direcionamento, diferenciação, surpresa, alcance e interatividade. E, muitas vezes, isso pode ser conquistado através de uma ação de promoção fora da mídia, encontrando o consumidor nas formas mais inusitadas possíveis.

Marketing Promocional é uma operação na qual a essência se baseia numa ação de promoção de vendas, ativação de marca, ferramenta de relacionamento com o cliente, entre outras possibilidades.

Para ter uma maior eficácia nas ações promocionais devemos envolver os clientes utilizando o Marketing Sensorial, se comunicando diretamente com os sentidos dos consumidores. Visão, audição, tato, paladar e olfato podem ser atingidos de formas bastante criativas e que ativam o desejo do cliente em consumir o produto ou serviço divulgado.

Confira algumas ações promocionais que selecionamos para você:

Ação contra a rubéola - Mazah Live Marketing

Lojas Renner no Planeta Atlântida - Mazah Live Marketing

Oborrachão na Fersucro - Mandala Propaganda

0 comentários: